10.04.15 - Deputados de Marau protocolam projetos em prol do Festival Nacional do Salame

Valorizar a cultura e potencializar o turismo local. Foi com esse objetivo que os deputados estaduais Sérgio Turra (PP) e Vilmar Zanchin (PMDB) protocolaram nesta quinta-feira (09), dois projetos de lei em prol do Festival Nacional do Salame, que acontece, anualmente, em Marau.

O primeiro deles, reconhece o evento como de relevante interesse cultural para o Rio Grande do Sul. Conforme Sérgio Turra, Marau é um dos municípios com maior número de imigrantes italianos do Estado. "O Festival do Salame mantém viva as tradições e culturas da nossa cidade e merece esse reconhecimento", afirmou.

A outra proposta insere o Festival do Salame no calendário oficial de eventos do Estado. Para Zanchin, a inclusão pode ajudar a potencializar o turismo local. "Desde a primeira edição, o evento atrai milhares de visitantes para Marau e com este projetos, vamos fomentar esses números", diz.

A iniciativa de compartilhar a autoria dos projetos partiu do deputado Sérgio Turra. "São propostas que visam valorizar Marau, nada mais justo que como parlamentares do município, façamos isso juntos", explicou.

2015 04 11

Vídeo da Rota das Salamarias ACIM Festival do Salame