08.04.15 - VI Festival do Salame acontece nos dia 5, 6 e 7 de junho

Evento será realizado no Ginásio Jatyr Francisco Foresti, com muitas novidades

Será dia 15 de maio, na Casa Camera Ristorante, o lançamento oficial da 6ª edição do Festival Nacional do Salame, com coquetel para imprensa, autoridades e patrocinadores. O evento, promovido pela Rota das Salamarias, com apoio da Prefeitura Municipal de Marau, está programado para os dias 5,6 e 7 de junho, no Ginásio Jatyr Francisco Foresti. Em visita ao Jornal Folha Regional, o Presidente da Rota das Salamarias, Eliseu Pol contou como estão os preparativos e quais serão as novidades. Conforme Pol, o momento está sendo de captar recursos, para que se garanta mais um evento de sucesso e se supere as expectativas. Já foram confirmados os seguintes patrocínios: BRF, GSI, Sander Rede de Postos, Fuga Couros, Sicredi, UPF e Bellenzier Pneus. Devido à consolidação do Festival Nacional do Salame, já bastante conhecido no sul do País, a comissão acredita que, novamente, o público participante será recorde: "Esperamos receber nesta sexta edição pelo menos 15% mais participantes que na edição anterior", frisou Pol.
NOVIDADES
Entre as novidades já confirmadas pela comissão organizadora, composta por Eliseu Pol, Deoclésio Riva, Juvelino Manfroi, Bruna Pol, Ivar Andreis, com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, através da Secretária Neiva Schuster, Dargite Waechter e Adriana Dallagnol Pessini, está o aumento do número de expositores e dos itens para degustação.
"Acredito que neste ano, levando em consideração o espaço que temos disponível, teremos um número superior ao do ano passado, de 27 a 30 expositores", colocou Pol. Será novidade também uma exposição de saladas, que deve ser divulgada oportunamente. Está entre as metas da organização ainda, realizar pequenas modificações nos setores de varejo e portaria, de forma a adequar melhor os espaços. É intenção ainda, alterar o sistema de refrigeração das bebidas. O que antes era feito em refrigeradores, neste ano será feito com o auxílio de tinas, conforme explicam os organizadores.

ATRAÇÕES
Ao que se refere às atrações, já foi confirmada a participação de Radicci, personagem do cartunista brasileiro Carlos Henrique Iotti, que já fez grande sucesso em edições anteriores. Durante a sua estada no Festival Nacional do Salame será realizado um concurso que elegerá o Mascote Oficial do evento. Quanto aos demais atrativos, a comissão informou que oportunizará bandas locais e que está viabilizando contratos com diversos artistas. Nas próximas semanas, a comissão organizadora deverá definir os valores dos ingressos.

DATAS E HORÁRIOS
O VI Festival Nacional do Salame de Marau inicia no dia 5/06, sexta-feira, das 16h à meia-noite. No sábado, o ginásio abre às 11h e a festa segue até à meia-noite. No domingo, dia 7/06, a bilheteria abre às 10h, com encerramento do evento às 18h. O histórico do evento, atrelado ao objetivo de manter viva a herança cultural da colonização da região, já posicionou a festa entre os principais acontecimentos do calendário festivo do interior do Rio Grande do Sul.

2015 04 08

Diretoria da Rota das Salamarias que tomou posse no dia 7 de novembro de 2014, Juvelino Manfroi (vice-presidente), Deoclésio Riva (Tesoureiro), Eliseu Pol (Presidente), Valdir Camera (ex-presidente), juntamente com Adelar Pagnussat, proprietário da Ervateira Pagnussat

Vídeo da Rota das Salamarias ACIM Festival do Salame