24.04.12 - 3º Festival Nacional do Salame de Marau foi lançado em Passo Fundo

Uma festa especial que valoriza o hábito de comer e beber bem. Assim é o Festival Nacional do Salame de Marau que este ano acontece de 1º a 3 de junho, no Salão Paroquial Frei Gentil. Pelo menos 84 cidades da região de Passo Fundo puderam assistir à cerimônia de lançamento do evento realizada na manhã de sexta-feira, dia 20, com transmissão ao vivo da RBS TV.

A mesa farta posta nos estúdios da emissora reuniu em seu redor lideranças, autoridades, membros da comissão organizadora do evento e integrantes da comunidade marauense que não medem esforços para dar forma à terceira edição do Festival. A cantora Luiza Ferrazzi abrilhantou o momento, interpretando canções que farão parte do repertório musical do evento.

Como frisou o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Marau, Mauri Bebber, o 3º Festival Nacional do Salame de Marau ganhará dimensões ainda maiores este ano. Mudanças na estrutura física deverão viabilizar maior mobilidade ao público visitante.

Ao agradecer a presença dos que prestigiaram a cerimônia de lançamento, o Prefeito Vilmar Perin Zanchina firmou que é dever do Poder Público apoiar a realização do Festival, já que Marau tem suas raízes combinadas à produção e comercialização do salame. Segundo os organizadores, o sucesso do evento é prenunciado pela procura maciça de expositores e interesse de muitas pessoas que procuram informações sobre ingressos e programação.

Vídeo da Rota das Salamarias ACIM Festival do Salame